Bispo Walter McAlister lamenta superficialidade dos cristãos atuais: Põem Jesus Cristo ao lado de Lady Gaga. Leia na íntegra


As características da sociedade atual, o advento das redes sociais funcionando como intermediárias das relações entre pessoas e o perfil da igreja evangélica brasileira contemporânea formam, na opinião do bispo Walter McAlister, uma época de “cristãos superficiais”.
O bispo primaz da Igreja Cristã Nova Vida afirma, num artigo publicado em seu blog pessoal, que “somos superficiais até as mais profundas profundezas da nossa alma”. Para McAlister, “não importa quão profundamente cavemos na nossa alma contemporânea, nunca chegamos a algo que seja substancial. Tudo é superficial”.
Em sua análise, o bispo afirma que a superficialidade desta geração vai desde a construção de relacionamentos, até o envolvimento pessoal do indivíduo em causas com que se identifique.
-Não são poucos os jovens que até terminam no motel uma noitada após um “cultaço”. Sua paixão profunda no culto não passa de uma profunda superficialidade. Sim, porque não há ligação entre uma paixão e a outra. Arrebatados pelo culto, são, em seguida, igualmente arrebatados pelos seus instintos mais baixos, traindo tudo o que o culto deveria representar – diz o bispo, conceituando sua visão a respeito da superficialidade.
As redes sociais, segundo o bispo, são uma amostra das contradições que a tal superficialidade da geração contemporânea permite: “Leio a lista dos interesses que pessoas escrevem em seu perfil do Facebook e me espanto. Enquanto dizem “curtir” o reverendo Paul Washer, “curtem” programas de televisão que promovem sexo ilícito e toda sorte de perversão, justo aquilo que o reverendo Washer combate tão claramente: True Blood, Sexo sem compromisso, Friends, Vampire Diaries, Crepúsculo e uma infinidade de filmes e seriados que vomitam sua imundície sobre o mundo todo”.
Na visão do bispo, a fé atualmente ocupa o mesmo espaço dedicado a coisas banais e supérfluas: “Seus corações não estão alicerçados em Jesus. Sua paixão por Cristo é tão profundamente superficial como sua paixão pelas inúmeras cores de esmalte (que é a moda atual entre as mocinhas de Cristo) ou por sapatos – sim, sapatos. De cabeças ocas e corações esfacelados, vivem sendo arrebatados pela última novela (sim, porque isso é normal e achar que não é torna-se legalismo), moda, filme ou música. Põem Jesus Cristo ao lado de Lady Gaga nas suas páginas de ‘curtir’”.

Comentários