Ataque aéreo de Israel em Gaza mata 11 civis, diz Hamas Médicos disseram que 4 mulheres e 4 crianças estão entre os mortos. Neste domingo, Israel interceptou três foguetes disparados contra Tel Aviv.


Pelo menos 11 civis palestinos, incluindo quatro crianças, foram mortos neste domingo (18), após um ataque aéreo israelense contra um prédio na Faixa de Gaza, disse o grupo islâmico Hamas, no pior ataque por parte do Estado judaico em cinco dias de confrontos.
Escombros do prédio atingido por um ataque israelense em Gaza (Foto: Marco Longari/AFP Photo)Cratera em prédio atingido por ataque que deixou 11 mortos em Gaza (Foto: Marco Longari/AFP Photo)
  •  
Palestinos no prédio onde morreram 11 pessoas em Gaza (Foto: Marco Longari/AFP Photo)Palestinos tentam localizar crianças atingidas por ataque (Foto: Marco Longari/AFP Photo)
Israel sinalizou que uma possível invasão terrestre na área controlada pelo Hamas poderia ser o próximo passo para uma maior ofensiva, buscando interromper ataques com foguetes por militantes palestinos no Estado judeu.
Neste domingo, Israel interceptou três foguetes disparados a partir da Faixa de Gaza contra a sua capital comercial, Tel Aviv. Uma pessoa foi ferida por escombros após a destruição de um dos projéteis.
Já são mais de 60 palestinos mortos desde quarta-feira (14), início da operação "Pilar Defensivo", enquanto três israelenses perderam a vida por foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza.
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse neste domingo que, mesmo que Israel tenha o direito de se defender, seria "preferível" evitar uma invasão terrestre que provocaria uma escalada militar na Faixa de Gaza, um estreito densamente povoado.

Comentários