Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, 
Tito 2:11







Graça é um conceito teológico fortemente enraizado no Judaísmo e no Cristianismo, definido como um dom gratuito e sobrenatural dado por Deus para conceder à humanidade todos os bens necessários à sua existência e à sua salvação. Esta dádiva é motivada unicamente pela misericórdia e amor de Deus à humanidade, logo, movida por Sua iniciativa própria, ainda que seja em resposta a algum pedido a Ele dirigido. E também por esta razão, a Graça é um favor imerecido pelo Homem, mas sim fruto da misericórdia e amor divinos.
Dependendo das correntes teológicas cristãs, existem aqueles que defendem que a graça é irresistível; outros que a graça é somente para algumas pessoas escolhidas e totalmente predestinadas por Deus; e há ainda aqueles que acreditam que a graça é universal (ou seja, predestinada para toda a humanidade), mas que pode ser recusada livremente pelo Homem.





DEUS revelou-se como Deus da graça e misericórdia, demonstrando amor para com o seu povo,não porque este merecesse,mas por causa da fidelidade de Deus para com o seu povo.
1 Deus concede uma medida da sua graça como dádiva aos incrédulos(1Co 1.4;15.10),a fim de poderem crer no senhor jesus(Ef 2.8,9;Tt 2 .11;3.4)
2 Deus concede graça ao crente para que seja "liberto do pecado"( Rm 6.20,22),para que nele opere " tanto o querer como o efetuar ,segundo a sua vontade" Fp 2.13 para crescer em cristo (2Pe 3.18) e para testemnhar de cristo At 4.33;11 .23
3 devemos diligentemente desejar e buscar a graça de Deus Hb 4.16.alguns dos meios pelos quais o crente recebe a graça de Deus são :estudar as escrituras sagradas e obedecer aos seus preceitos Jo 15.1-11 ; 20.31; 2Tm 3.15,ouvir a proclamacão do evangelho Lc24.47;At 1.8;Rm1.16;,atraves de orações ,jejum ,comunhão entre os irmãos na adoração diaria.
A Graça de DEUS são muito mais do que palavras descritas ou entendidas pela mente humana,um DEUS tão grande em poder, honra,majestade, força,poder e criador se manifesta ao homen atraves de Jesus o seus amor,manifestou sua graça atraves de Jesus para curar um homen que a 38 anos espera por um milagre. O paralítico de betesda   Jo 5.1-15 novamente ele usa de graça para curar um cego que clamava Jesus filho de Davi tenha compaixão de mim.Lc 18.35-39.






































Comentários